sexta-feira, 16 de março de 2012

Dragão no Horóscopo Chinês


Características Gerais:

Horas governadas: das 07 horas às 09 horas
Direção de seu signo: leste-sudeste
Estação e mês: primavera e outubro
Signo ocidental correspondente: Áries
Elemento fixo: madeira
Planeta regente: Júpiter
Cores: preta e amarela
Planta: mandrágora
Flor: lótus
Signo que combina: Rato e Galo
Signo que não combina: Cachorro

Anos correspondentes:

De 16 de fevereiro de 1904 até 03 de fevereiro de 1905
De 03 de fevereiro de 1916 até 22 de janeiro de 1917
De 23 de janeiro de 1928 até 09 de fevereiro de 1929
De 08 de fevereiro de 1940 até 26 de janeiro de 1941
De 27 de janeiro de 1952 até 13 de fevereiro de 1953
De 13 de fevereiro de 1964 até 01 de fevereiro de 1965
De 31 de janeiro de 1976 até 17 de fevereiro de 1977
De 17 de fevereiro de 1988 até 05 de fevereiro de 1989

A pessoa de Dragão

Segundo a tradição chinesa, o Dragão vem ao mundo com as quatro grandes bençãos divinas: a riqueza, a longevidade, a harmonia e a virtude. Em contrapartida e, segundo a mesma tradição, os dragões são feitos de papel e devem renascer das próprias cinzas a cada amanhecer. Trata-se portanto, de uma figura meio mítica, meio folclórica, meio imaginária. Por isso é que muitos dizem que os nativos desse signo têm, às vezes, a impressão de que não existem realmente...

A figura mítica, aterradora e venerável do Dragão povoa a imaginação de todos os povos, do Oriente e do Ocidente. Ele está presente nas mitologias da Índia, da China, da Grécia, da Europa, do Japão, e ocupa um lugar especial nos contos de fadas e nas histórias infantis. Meio homem, meio mito, o magnífico e agitadíssimo Dragão dá aos que se relacionam com ele a sensação de que estão tratando com uma criatura irreal, uma fantasia. Para o Dragão, a vida não passa mesmo de uma festa colorida, efêmera. Por isso, ele vai deixando o seu rastro por onde passa, sem se apegar a nada nem a ninguém, pois detesta ver-se preso nas malhas do cotidiano, onde perde todo o fulgor, brilho e originalidade.

Sempre em busca de aventuras, de inovações, de conhecimento, de emoções, ele se considera superior às demais criaturas e faz tudo para que isso fique bem claro. Preocupa-se apenas consigo mesmo e em como surpreender os outros com suas atitudes excêntricas. Um Dragão adora fazer surpresas. É muito difícil ficar-se imparcial com relação a esse signo tão original no comportamento, no modo de vestir e de agir.

O Dragão é conhecido pela sua mania de mandar. Ele adora dizer aos outros o que deve ser feito e como. Possuidor de uma autoridade inata e incontestável, ele faz uso dela sem grandes pudores nem diplomacia. Com dura e gélida franqueza, mostra todo o seu desdém pelas pessoas menos fortes ou menos dinâmicas do que ele. O Dragão jamais demonstra ter medo e possui uma incrível capacidade para desarmar os que, porventura, tiverem a ousadia de questionar a sua autoridade.

Briguento, orgulhoso, e nem por isso menos charmoso, adora brilhar, ser o centro das atenções, dos cuidados e dos afetos de todos. Em contrapartida, é extremamente carinhoso com os familiares, os colegas e os amigos e faz de tudo, e sempre com sucesso, para tirá-los de encrencas e resolver os seus problemas. Curiosamente, o nativo desse signo tende a mostrar o que tem de melhor quando enfrenta alguma dificuldade. Resolvido os problemas, bate em retirada, não sem antes dizer o que pensa da pessoa em apuros e fazer um longo discurso sobre as fraquezas humanas.

A natureza exuberante do Dragão típico impede que ele seja suave ou doce, pois ele prefere ser agressivo a ser astuto. Como acredita que todas as pessoas nasceram para servi-lo, quando não consegue o que quer transforma-se num inimigo dos mais implacáveis. Apesar de seu temperamento forte, o nativo desse signo não se deixa levar por emoções ou sentimentalismos, chegando mesmo a surpreender muitas vezes por seu bom senso e sabedoria. Graças a seu calor humano e à sua iniglalável vitalidade, o Dragão vive sempre rodeado de pessoas dos mais variados tipos.

Contudo, seus defeitos estão no mesmo nível de suas virtudes. Um Dragão que se preze jamais perderá tempo elaborando armadilhas mesquinhas, como um Rato, por exemplo. Ele não sabe o que é inveja e possui um tremendo espírito humanitário. É incapaz de prejudicar quem quer que esteja em dificuldade e, no seu aspecto mais positivo, não hesita em se sacrificar pela defesa de um alto ideal. O maior problema do Dragão é que nem sempre estabelece os seus objetivos com facilidade, podendo estar consciente do que não quer, sem saber bem o que quer. Com isso, alguns dragões passam a maior parte da vida na busca de um objetivo existencial. Contudo, uma vez estabelecida a sua meta, ninguém supera o Dragão em entusiasmo.

Ele raramente se deixa vencer, apesar de estar sujeito a depressões ocasionais e de curta duração. Precipitado, otimista e ilógico, atira-se de cabeça naquilo que se propôs levar avente e nada o desviará do caminho traçado. Mesmo que esteja errado, o que jamais admitiria, o Dragão não dará ouvidos aos conselhos dos amigos mais sensatos. Apesar de ser aberto e falante, prefere não se aprofundar nos assuntos ligados aos sofrimentos passados. Detesta perguntas indiscretas e piadas de mau gosto. Temendo desaparecer uma vez desvendado o mistério de seu fascínio irresistível, ele se afasta das pessoas que queiram esmiuçar-lhe a vida.

Sua marca é a força, apoiada em muita vitalidade. O Dragão está sempre pronto a superar todos os obstáculos com coragem, ainda que não tenha habilidade para lidar com assuntos práticos. Ele se tem na conta de um ser especial e tudo o que acontece com ele parece estar revestido de dons e profecias. É assim que ele olha para o amor, como algo sagrado, que deve estar acima das questões do dia a dia.

Vida Profissional:

Para um Dragão, nada pode ser mais detestável do que a rotina, os horários, as regras. Nada pode lhe causar tanto horror como as ordens dadas por outros. Sua natureza fulgurante e excêntrica o desqualifica para os trabalhos que exijam constância e perseverança. A diplomacia também não é o seu forte, pois prefere dizer o que pensa e quando bem entende.

O Dragão possui uma inesgotável vitalidade. Daí o seu sucesso nas atividades que prometam movimento, agitação, desafios e atitudes pioneiras. Como é extremamente imaginoso e anticonvencional, encontra soluções para os problemas mais intrincados. Aliás, ele adora ser chamado para resolver assuntos complicados pois, além de se sentir reconhecido com isso, ser lembrado nesses casos lhe dá uma sensação de que está atuante, vivo.

O verdadeiro Dragão jamais passa desapercebido e sua vida profissional terá o mesmo fulgor do seu temperamento. Preocupado em deixar a sua marca na história, faz de tudo para conseguir o prestígio e a atenção necessários para que seus atos sejam notados. Para tanto, servem-lhe de muita ajuda seu fôlego e seu entusiasmo, extraordinários, com os quais abre os seus caminhos da forma mais temperada possível.
Em virtude de sua natureza impetuosa e pouco diplomática, o Dragão muda frequentemente de profissão até encontrar, finalmente, a carreira que o motivará a viver os rigores do cotidiano.

Liberal consigo mesmo, radical com os outros, o Dragão é um chefe exigente, duro e, muitas vezes, despótico. Não permite palpites nem conselhos de colegas ou assessores, preferindo agir sempre como bem entende. As carreiras mais adequadas para o nativo desse signo são a arquitetura, as artes, o teatro, o cinema e a música.

Vida sentimental:

A vida afetiva do Dragão é tumultuada e rica em experiências exóticas. O caráter vulcânico de suas emoções faz com que sempre esteja cercado de pessoas interessadas e interessantes. Profundamente convencido de suas magníficas qualidades, considera uma honra ser amado por ele. Mas exige que o aceitem exatamente como ele é, com todas as suas virtudes e defeitos. Pouco amigo da sedução diplomática, floreada ou romântica, prefere que o venham conquistar, o que ocorre na maioria das vezes.

Sua natureza é extremamente inquieta. Detesta a rotina e os compromissos e raramente se deixa levar pelas convenções e regras matrimoniais, embora tenha tendência para se casar cedo. Segundo a tradição chinesa, os dragões são mais felizes quando estão sós, pois só assim têm tempo para se dedicar às coisas realmente importantes na vida, o trabalho, por exemplo.

O Dragão exige atenção total da pessoa amada e só é realmente feliz quando recebe todas as adulações a que julga ter direito. Também no amor as pequenas dificuldades emocionais o atraem. Não gosta de conquistas fáceis e os desafios emocionais o motivam, fazendo com que seu interesse pelo parceiro se torne mais duradouro.

Cenas de ciúme não fazem parte do seu temperamento. São bastante capazes de dar à pessoa amada toda a liberdade de que ela necessita, enquanto preservam a própria independência de um modo nem sempre muito diplomático e cuidadoso.

Vida material:

De acordo com a tradição, o Dragão será protegido de modo a não ter de passar por necessidades materiais durante toda a sua vida. Isso não quer dizer que viva em constante fartura, pois a sua natureza generosa não permitirá que seus recursos materiais se multipliquem. Quando decide dar um presente, o Dragão não se preocupa com o saldo bancário. O mesmo acontece quando decide comprar alguma coisa para a sua casa.

Outra característica do Dragão que impede que ele se transforme num amealhador de riquezas, o fascínio que sente por mudanças e reformas de todo tipo. Ele adora mudar e inovar a decoração de sua casa e cultiva um gosto especial pelas obras de arte. Mesmo que não tenha dinheiro, encontra sempre uma forma de comprar aquilo que deseja.

O Dragão é o menos interesseiro de todos os signos do zodíaco chinês. Honesto e orgulhoso, jamais faz algo pelo dinheiro em si. Sua vida é por demais valiosa para ser disperdiçada com preocupações materiais. O Dragão trabalha pelo simples prazer de trabalhar, ama pelo prazer de amar e ajuda os outros pelo prazer de ajudar. Jamais veremos um típico Dragão contando e acumulando dinheiro. Jamais testemunharemos qualquer ato mesquinho de sua parte.

Talvez pelo fato de ser tão aberto em termos materiais, o Dragão parece ser perseguido pelas boas oportunidades. Sua sorte é incrível e seus talentos, inúmeros, qualificam-no para a mais variadas atividades. E, apesar de sua tendência para agir com precipitação e impetuosidade exageradas, o Dragão, na grande maioria dos casos, é muito bem-sucedido.

Os cinco tipos de Dragões

Dragão de Metal

Este tipo poderia ser o mais forte de todos os Dragões. Honestidade e integridade são virtudes inerente e embora possa ser brilhante, aberto e expressivo, também é crítico.

Orientado e combatente, ele procurará e motivará todos os que conseguir para o seu próprio nível da inteligência ou de posição social. Tem pouca paciência com o preguiçoso, incompetente e tolo. O metal combinado com seu signo lunar natural, madeira, permitirá também intimidar os seres mais fracos submetendo-os à sua vontade. Poderá ser o guerreiro mais magnífico.

É tremendamente intenso e acartará a sua vida nas suas convicções. É inútil tentar convencê-lo que determinadas coisas não podem ser feitas. Este tipo de Dragão tentará exorcizar qualquer diabo que lhe apareça na vida e poderia tornar-se fanático a respeito das suas convicções e opinião moral.

Quando é negativo, tenderá a ser exagerado com pontos de vista exclusivamente importantes para ele. É um pouco fraco na diplomacia e tem o hábito de ir sozinho se os outros discordarem ou recusarem aceitar a sua liderança.

O forte Dragão metal apressar-se-á aonde os anjos temem pisar. Terá sucesso porque não se dará a ele próprio outra alternativa. Queima as pontes atrás dele de modo que não possa voltar para trás uma vez que iniciou o ataque.

Dragão de Água

Um tipo mais pequeno de Dragão Imperador que favorece o melhor crescimento e a expansão.

Pode pôr de lado o seu ego para o bem de tudo e de todos sendo menos egoísta. Uma pessoa inibida mas progressiva, tenta duramente não ser tão conspícuo quanto os outros famintos Dragões. Porém não será ele que vai ser etiquetado como conciliador. Pode supor uma atitude de "esperar para ver" e as suas sagacidades são tão formidáveis quanto a sua força de vontade.

O Dragão água tem uma filosofia de vida muito própria e gostam de a impor aos outros, no entanto não procuram vingança naqueles que escolhem ir pelo caminho oposto. Democrático e liberal, pode aceitar a derrota ou a rejeição sem se defender.

A água é calma e benéfica para o seu signo lunar e ele saberá agir sabiamente e fazer o que é essencial para o seu progresso. É rápido e de confiança e é capaz de promover as suas ideias de forma devota e incansável. É provável ser bem sucedido como negociante, porque conhece e sabe quando, onde e como aplicar a força negocial.

O inconveniente principal é que pode ser como um construtor demasiado optimista que se esquece de reforçar a fundação. Por tentar segurar muita coisa ao mesmo tempo pode perder tudo. Tem de aprender a fazer escolhas difíceis e abandonar o que quer que seja duvidoso ou desnecessário. Desta maneira, poderá direccionar as suas energias para menos coisas mas mais compensadoras.

Dragão de Madeira

Um tipo criativo e magnânime do Dragão, capaz de desenvolver novos conceitos revolucionários e brilhantes. A madeira combina com este signo tornando-o bom a formular, implementar e a executar as suas ideias, em trabalhar cooperativamente com outros, pode mesmo ser um bocado condescendente em certas ocasiões.

Dotado de uma natureza aventureira, com um sentido apurado para a exploração, o Dragão madeira adora procurar e expor a causa e efeito das teorias; toda a sua acção será guiada por uma lógica sadia. Contudo, tem também a tendência de investigar demasiado certos assuntos ou submeter as pessoas a debates infinitos quando se encontra a defrontar a oposição.

Aqui está um generoso Dragão capaz de seguir uma estrada média; tenta ao máximo não ofender ou magoar as pessoas; esconde subtilmente a sua forma de dominar. O elemento madeira produz uma diminuição da ferocidade e um maior bom senso nos dragões, quando estes virem que podem tirar alguma vantagem assumirão de imediato o compromisso. No entanto, ainda como dragão, ele sentirá a necessidade de relacionar tudo com o seu super ego e aceitará a mudança apenas se tiver a certeza de que isso possa ser bom para ele.

Não é tão vingativo e egocêntrico como os dragões dos outros elementos, ele é determinado, orgulhoso e destemido quando alguém o desafia.

Dragão de Fogo

O mais correcto, expansivo e competitivo de todos os dragões, o dragão fogo espera demasiado de todos. Mas quando estiver a ser exigente e agressivo, ele estará abençoado por uma enorme energia e poderá oferecer imenso em troca.

O problema é que pode ficar com um ar superior e autoritário afastando as pessoas ou fazendo-as ter medo dele. As suas qualidades de liderança são frequentemente estragadas pelo desejo de ser tratado como o Messias. O fogo combina com seu signo lunar o que o fará demasiado zeloso e com inclinações ditatoriais. Insiste demasiado mesmo onde há pouca resistência.

Na realidade, ele é uma pessoa muito humana e aberta, dada à imparcialidade e defensora da verdade custe o que custar. O seu criticismo é objectivo, detêm o poder de arrastar massas com a sua vibrante personalidade. É um natural construtor de impérios, olha directamente para a ordem suprema das coisas sendo ele a comandar, naturalmente.

Por causa da sua insaciável ambição pessoal, é temperamental e exigente, só se satisfaz com a perfeição. Por vezes generaliza demasiado ou tira conclusões precipitadas, não ouvindo as pessoas ou simplesmente não entende as suas diferenças.

Resumindo, temos um indivíduo com um grau de actuação muito elevado, ele pode facilmente ser uma fonte de inspiração e uma personalidade pública - quando aprender a dominar os seus traços negativos e a comunicar de forma mais humilde com os outros.

Dragão de Terra

Este Dragão sociável, é do tipo executivo, terá uma forma compulsiva de controlar o seu ambiente e as pessoas que o cercam. Como Dragão, é limitado para ser autocrático e seria tolice se esperássemos o contrário. Contudo, será justo e apreciará as opiniões das pessoas, mesmo se não concordar com elas.

A terra torna este dragão mais realista, estável e, por vezes, até mesmo um bocado impessoal. Embora não seja tão severo como os outros Dragões, ele continuará a ter o impulso básico de subjugar os outros. Abordará os problemas com a razão e a sua liderança será menos ditatorial. Trabalha incessantemente para desenvolver os seus talentos e explorar os seus recursos. O auto domínio do Dragão terra não significa a perda de iniciativa. O que acontece é que a terra o torna menos apressado sendo as suas aspirações mais confiáveis e sólidas.

Extremamente correcto, este dragão aristocrático é calmo, forte e bravo. Dado à reflexão e organização, exaltar-se-á poucas vezes e quando o irritarem não se humilhará discutindo com os que estão abaixo dele. No entanto, retaliará rapidamente se a sua dignidade for atingida.

O Dragão e os seus ascendentes

Nascido durante as horas do Rato - entre as 11 p.m. e 1 a.m.
O típico dragão generoso será misturado com o materialista do rato. A natureza do rato dificulta a sua objectividade e o seu poder de decisão.

Nascido durante as horas do Boi - entre a 1 a.m. e 3 a.m.
O Dragão de movimentos lentos que gosta de saber exactamente o que faz. Contudo, ele continua a soprar fogo e poderá pôr as maneiras pesadas do boi agir contra aqueles que se cruzarem no seu caminho.

Nascido durante as horas do Tigre - entre as 3 a.m. e 5 a.m.
Pode tornar-se histérico quando os seus planos não funcionam. Ele tem os impulsos selvagens do tigre e move-se por razões emocionais. Por outro lado, poderá também ser um trabalhador compulsivo.

Nascido durante as horas do Coelho - entre as 5 a.m. e 7 a.m.
Força e diplomacia combinadas. Um dragão calmo dado à reflexão e pensamentos sadios. Muito forte e subtil.

Nascido durante as horas do Dragão - entre as 7 a.m. e 9 a.m.
O padre ou até mesmo o mais elevado dos padres. Uma devoção inquestionável e obediente. Poderá vir a estabelecer um culto próprio, se quiser vir a ter um grande número de seguidores.

Nascido durante as horas da Serpente - entre as 9 a.m. e 11 a.m.
Um Dragão que traça cada movimento e executa os planos com precisão. Ligeiramente sinistro e demasiado ambicioso, mas o encanto e charme da serpente disfarça esta intensidade.

Nascido durante as horas do Cavalo - entre as 11 a.m. e 1 p.m.
Uma sagacidade gregoriana que gosta de jogar com estacas elevadas. Nenhuma festa está completa sem ele. Mas a preocupação do cavalo com os seus próprios desejos egoístas pode manchar o sentido de dever do Dragão.

Nascido durante as horas da Cabra - entre as 1 p.m. e 3 p.m.
Modesto e compreensivo, este é um Dragão capaz de conseguir a perfeição das coisas sem ter de recorrer à força bruta.

Nascido durante as horas do Macaco - entre as 3 p.m. e 5 p.m.
Uma super estrela no seu pleno direito. Uma combinação perfeita de força e graça. Ele é engraçado e cheio de brincadeiras, mas não se deixe enganar - ele é de aço e nunca o conseguirá vergar.

Nascido durante as horas do Galo - entre as 5 p.m. e 7 p.m.
Um dragão imaginativo e destemido com um orgulho imensurável e com alguma folia do galo. Nunca terá um momento maçador.

Nascido durante as horas do Cão - entre as 7 p.m. e 9 p.m.
Um Dragão com ideias práticas e os pés assentes na terra. O cão faz com que ele analise as situações de uma maneira mais destacada e empresta-lhe o bom humor e estabilidade. Pode também ter uma mordida forte quando está irritado.

Nascido durante as horas do Porco - entre as 9 p.m. e 11 p.m.
Dragão profundamente devotado e de bom coração. Maravilhoso para se ter como um amigo porque irá até ao fim do mundo para lhe dar apoio. A influência do porco pode mesmo dar a este Dragão um toque de humildade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário