segunda-feira, 5 de março de 2012

Criança, a alma do negócio


O documentário "Criança, a alma do negócio" foi produzido com o intuito de mostrar como a mídia influencia as crianças, fazendo com que deixem de fazer coisas que são peculiares a esta fase da vida para se tornarem consumistas precoces, forçando seus pais a comparem para elas produtos desnecessários e até mesmo inadequados a sua pouca idade.

Esse comportamento consumista na criança a prejudica, pois muitas deixam de brincar e estabelecer relações sociais saudáveis, sempre focadas em adquirerem novos produtos. A alimentação das crianças também é prejudicada pela influência da midia, que as leva a preferirem comidas industrializadas a alimentos saudáveis, chegando ao extremo das crianças conhecerem o nome de vários salgados mas de nenhuma fruta, legume ou verdura.

Documentário: Criança, a alma do negócio
Direção: Estela Renner
Produção Executiva:
Marcos Nisti
Maria Farinha Produções
Duração: 50 minutos
Ano de 2008






Nenhum comentário:

Postar um comentário