domingo, 6 de janeiro de 2013

Além.da.Vida (After.Life) - filme





Somente agora assisti o filme "Além.da.Vida ou After.Life", lançado no ano de 2010. Ele é um filme bem instigante, que tem feito muitas pessoas que o assistiram "ficarem com uma pulga atrás da orelha", se perguntando: A moça estava morta ou viva?  

A sinopse do filme é a seguinte:

Após sofrer um terrível aciente de trânsito, Anna (Christina Ricci) desperta sobre a mesa de trabalho de uma funerária. Eliot Deacon (Liam Neeson), o diretor do local fala que ela não está viva, mas que se encontra na transição entre a vida e a morte e que ele pode falar com ela porque tem a capacidade de se comunicar com os mortos. Assim, ele é o único que pode lhe oferecer ajuda. Paul (Justin Long), o noivo de Anna, sente que algo não vai bem e tem a percepção de que alguma coisa estranha acontece na funerária onde o corpo de sua noiva está sendo preparado para o funeral.

Elenco: Christina Ricci, Justin Long, Liam Neeson.
Direção: Agnieszka Wojtowicz-Vosloo
Gênero: Suspense
Duração: 97 min.
Distribuidora: Califórnia Pictures
Estreia: Direto em DVD - Dezembro de 2010

Eu assisti o filme duas vezes, prestando muita atenção no que as pessoas diziam que eram sinais de que a moça estava viva. Na minha opinião a moça estava mesmo morta, porque entre outras coisas:

a) Sempre que o agente funerário entrava na sala para trabalhar ele aumentava a temperatura, pois esta ficava muito baixa. Isso foi mostrado duas ou três vezes. Como a moça ficaria em um ambiente tão frio e sem roupa, sem sentir ao menos um calafrio?

b) Quando ela conseguiu fugir e ligar para seu namorado ele não a escutou falar. Para quem acredita em vida após a morte, é possível que um espírito consiga derrubar coisas, ligar um aparelho, fazer barulho, soprar bafo no espelho, etc. como se relata em lugares "mal assombrados".

c) Quando a moça pediu mais uma prova de sua morte e ela se viu no espelho, naquele momento enxergou como realmente estava: com aparência de morta, com pele e lábios muito brancos e olhos muito roxos. No restante do filme ela estava pálida, mas não parecia tão morta quanto a sua imagem refletida mostrava.

d) O aluno da moça morta, menino de onze anos que tinha "afinidade" com os mortos e que muitos dizem ser um "aprendiz de psicopata", viu a moça como na imagem do espelho: muito branca e com olhos roxos.

e) Foi coerente a atitude do agente funerário de não deixá-la fugir, pois além dela não aceitar a realidade de sua morte, o que a tornaria uma "alma penada" que poderia ficar vagando por séculos, ela ainda poderia machucar alguma pessoa viva ou perturbá-la com a sua presença. Se prestarem bem atenção, só o fato dela chamar o namorado em pensamento já o deixava atordoado.  

f) Alguns dizem que o medicamento que o agente funerário aplicava nela é que a deixava com aparência de morta, mas vi em um site o comentário de um rapaz dizendo que o Brometo de Hidroneo é usado no IML (Instituto Médico Legal) para evitar que o peito dos cadáveres murchem. Sendo assim, é coerente que ela fosse medicada para continuar bonita para seu "grande dia".

g) A mesma pessoa que comentou sobre o uso de  Brometo de Hidroneo no IML, também disse que os cadáveres continuam defecando e urinando precisando ser limpados - eu não entendo muito disso - por isso o agente funerário reclamar dizendo que "precisa cuidar dos que cagam e mixam...".  

h) O namorado da moça depois de morto só sentiu dor porque estava se vendo ser furado, por isso ficou apavorado. Coisa similar acontece com quem tem medo de injeção, onde o pânico de ser picado é muito maior que a dor da picada.

i) Se até as mães reclamam dos "filhos ingratos" que não reconhecem o valor cuidado delas por eles, imagine então um agente funerário que cuida de mortos que dizem que ele é louco, que está tentando matá-los, resmungando, tornando-se violentos com ele que só tenta lhes fazer "o bem" e é menosprezado? O agente funerário devia mudar de profissão!    

Estas são as minhas considerações sobre o filme.

Assim que puderem o assistam. Valerá a pena!

Abaixo o trailer e o filme completo dublado para assistirem:



Trailer do Filme: 






Filme completo dublado:




3 comentários:

  1. Olá! Tudo bem? Assisti esse filme há pouco e por causa da confusão que fiquei vim "caçar" opiniões e análises a respeito do filme... Acabei me deparando com o teu blog... Que por sinal está me parecendo muito interessante... Vou olhar com mais calma... enfim... achei tua opinião a respeito do filme muito interessante... e faz bastante sentido...

    mas ainda assim, penso das duas formas... ele tinha o dom de falar com os mortos e tentar ajudá-los (ou não), mas tbm tinha aquela morbidez psicopata que se mostrava numa espécie de prazer vingativo a respeito daqueles mais resistentes a deixar o corpo... rsrsrsrs...

    mas ainda to intrigada com a atitude do gurizinho a respeito do pintinho... aquilo me deixou com uma pulga persistente atrás da orelha... outra coisa... e aquele policial tarado? era necrófilo? que nojo!

    então... não consegui entender esses dois "sinais" no enredo.

    o que achas?

    abraços intrigados e reflexivos...
    Morgan

    ResponderExcluir
  2. Olá, Morgan! Que bom falar com você!

    Eu realmente acho que o agente funerário tinha o dom de falar com os mortos, mas às vezes tinha um tratamento meio "estupido" com eles por que eles o acusavam de tentar matá-los, sendo mesmo agressivos com palavras e gestos. Por conta disso ele reagia daquele jeito, pois estava cansado de ser maltratado.

    Acho que o pintinho também havia morrido e o garoto enterrou o corpo morto dele, assim como o agente funerário enterrava as pessoas.

    O policial era mesmo um nojento necrófilo. Se não era necrófilo ao menos era um tarado, que queria ver uma mulher indefesa nua mesmo que estivesse morta.

    Morgan, espero que goste das outras postagens do blog.

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeee!!!! Antes tarde do que nunca, né? rsrsrsrsrs!

      Desculpa a extreeeeema demora em responder... eu recebi o comentário por e-mail, li, mas nao cheguei a entrar aqui na época... sou meio atrapalhadinha mesmo... rsrsrsrsrsrs... tenho recebido tuas atualizações... estou adorando teu blog... só sou sumidinha mesmo... hehehehehe... uma hora tomo jeito... hihihihihihi

      enfim... é... a função do pintinho faz sentido... teve uma cena anterior que pareceu que o pintinho tinha morrido mesmo... quanto ao policial... sem comentários... que nojo! eca!

      bjos! até breve!

      Excluir