terça-feira, 28 de agosto de 2012

A Vida DoLadodeCá - Universo Digital: A nova rua da periferia





O Brasil acompanhou nos últimos anos a "redescoberta" do povo brasileiro, batizado por estudos de mercado como a Nova Classe Média e Classe C. Muito se diz em revistas, jornais e em corredores de empresas sobre os percentuais deste público, o que a pesquisa X ou Y relatou, etc. Mas o que será que estas pessoas, a tal Nova Classe Média, têm a dizer a respeito? Quais são suas opiniões sobre a ascensão da periferia e muitos outros temas? 

Assim surgiu A Vida DoLadoDeCá, um estudo documental que olha no olho das pessoas e ouve o que elas têm a dizer, de dentro pra fora das comunidades. A observação das relações com a periferia, abordando questões pontuais, tem como princípio a liberdade e espontaneidade. Para isso, a metodologia de desenvolvimento do estudo respeita a narrativa dos participantes, sem viés ou interferências. A Vida DoLadodeCá chega ao mercado para dar vida aos números através de narrativas pessoais e histórias vividas no cotidiano deste público.

O lançamento do A Vida DoLadodeCá inaugura o Núcleo de Criação DoLadodeCá formado por artistas, designers e graffiteiros de periferia, idealizado por Tatiana Ivanovici e dirigido por Irene Knoth. O Núcleo de Criação foi montado para atender as marcas e agências que querem ter a linguagem correta para falar adequadamente com os diferentes públicos que integram a chamada Nova Classe Média. 

Idealização: Rede DoLadodeCá
Fotografia: Carina Zaratin
Câmera: Antonia Teixeira
Produção: Suyan Mariotti
Arte: Núcleo de Criação DoLadodeCá
Pós-Produção: Porqueeu Filmes
Coordenação Edição: Bruno Godi Paolini
Editor: Evandro Ambrósio
Assistente: Renato Junqueira Baston


Parte 1:





Parte 2: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário