terça-feira, 29 de maio de 2012

Agolo - Angelique Kidjo






      Angélique Kpasseloko Hinto Hounsinou Kango Manta Zogbin Kidjo, mais conhecida como Angélique Kidjo, é uma cantora, compositora, dançarina,  diretora, atrize produtora beninense. Em sua carreira, a cantora já lançou 10 álbuns, e diversos singles, entre eles "Gimme Shelter", canção de Rolling Stone, cantado em parceria com Joss Stone, para seu álbum Djin Djin.

      É mundialmente conhecida pela diversidade musical, em relação aos gêneros, e por seus criativos
videoclipes. Angélique ganhou GRAMMY Awards de "Melhor Álbum de World Music Contemporâneo", em 2008, com Djin Djin, que, inclusive recebeu uma excelente avaliação da allmusic.

      Ela é embaixadora da
UNICEF desde 2002, e já viajou para muitos países africanos, realizando relatórios e promovendo eventos para ajudar as crianças. Em Agosto de 2009, Angélique veio ao Brasil para participar do Festival Back 2 Black, evento realizado com o objetivo de promover encontros artísticos, políticos, cultural e social entre o Brasil e a África, por meio de conferências, shows, apresentações de dança, entre outros. A cantora cantou seus grandes sucessos, entre eles, "Shango" cantado com Margareth Menezes.

      Em 19 de Janeiro de 2010, Angélique lançou na
Europa o seu mais recente álbum, Õÿö. O álbum conta com a participação de John Legend, e traz canções no estilo do soul de Miriam Makeba e Aretha Franklin, bem como o samba de Carlos Santana. O álbum foi produzido pela própria cantora e por Jean Hebrail.

      Escute sua música Agolo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário